Estreia na Radio Prisma Online


terça-feira, 15 de maio de 2018

PREFEITURA E CENTRO UNIVERSITÁRIO INICIAM CONVÊNIO PARA A CONSTRUÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA




Obras começam nesta semana; dois pavimentos do edifício serão destiinados à nova unidade do Ambulatório Médico de Especialidades 

A Prefeitura de Cubatão e o Centro Universitário São Judas Tadeu - Campus Unimonte assinaram nesta segunda-feira (14) o convênio que garante formalmente o início da construção de uma Faculdade de Medicina na cidade, em terreno do município localizado aos fundos do Pronto Socorro Municipal, de frente para a Avenida Martins Fontes.

De acordo com a direção do centro universitário, as obras começam ainda nesta semana. A previsão é de elas serem entregues em 2019. "Estamos hoje consolidando um grande feito. Esse passo hoje vai se revelar um grande legado para a população de nossa cidade", avaliou o prefeito Ademário Oliveira.

Além da própria estrutura de ensino para dezenas de estudantes de todo o Brasil que virão para a cidade, a parceria prevê a cessão de dois pavimentos do conjunto para a instalação do novo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) do município.

"A saúde de Cubatão será beneficiada consideravelmente com a destinação de um espaço para o atendimento das especialidades médicas. Assim, a policlínica (AME) terá um lugar adequado para o atendimento aos pacientes. Sem contar os ganhos que chegam junto com a Faculdade de Medicina, como os avanços tecnológicos e melhorias no atendimento à população, sem dúvida de extrema importância para a Saúde Pública de Cubatão e de toda a região", comentou a secretária de Saúde do município, Andrea Pinheiro Lima.

 O vice-presidente do Grupo Ânima (do qual faz parte o Centro Universitário São Judas Tadeu), Marcelo Batista Bueno, destacou o processo de transformação que ocorre em cidades que sediam centros universitários e destacou que o curso de Medicina da UniBH (centro universitário de Belo Horizonte que também faz parte do grupo) obteve nota 4 no índice Geral de Cursos do Ministério da Educação, nota igualada no estado de Minas Gerais apenas pela Universidade Federal. "É a qualidade que vamos trazer para cá".

O presidente da Câmara dos Vereadores, Rodrigo Alemão, destacou o impacto da chegada do curso de Medicina, que será sentido também no comércio e no desenvolvimento da cidade. "É um sonho da cidade que é realizado".

Participaram também da atividade o reitor do Centro Universitário São Judas Tadeu, Ricardo Cançado; o vice-reitor do Campus Unimonte, Adalto Corrêa; integrantes do Conselho Municipal de Saúde, vereadores e secretários do Governo, entre outros convidados.

Nenhum comentário: